Purificação de água
Balanças
Osmose Inversa
Equipamento
Laboratório
Autoclave
Ar
Membranas
HEPA
Acreditação
Instruments
Partículas
Filtros
Microbiologia
Fluxo Laminar
TOC
Salas Limpas
Purificação de ar
Filtração
Estufas
Contadores de Partículas

Classificação da Qualidade da Água Purificada (Tipo I, II e III)
Existem diferentes tipos de água para fins laboratoriais (Tipo I, II e III) que se distinguem entre si pela sua constituição, método de produção e aplicação.
Para se conseguir classificar cada tipo de água (tipo I, II e III) é necessário assegurar certas características, que estão definidas por alguns organismos normativos, tais como:
Norma ISO 3696, USP 26 <645> e <643> FP Vol.VIII /EP – Norma Farmacopeia: Sector Farmacêutico, ASTM Internacional – D1193 e NCCLS - Preparation And Testing of Reagent Water in Clinical Laboratory.
De entre as características definidas e afim de distinguir os diferentes tipos, a INTERFACE realiza alguns ensaios de qualificação de águas laboratoriais entre eles:
● Determinação do pH – Ensaio Subcontratado
Este ensaio tem como objetivo a determinação do pH em águas tipo III, já que nos outros tipos de água este ensaio não é aplicável, dentro da gama de pH 3 a 12, através de recolha e envio para um Laboratório Subcontratado. O ensaio é realizado segundo a Norma ISO 5667.
● Medição da Condutividade
Este ensaio tem como objetivo a medição da condutividade em linha da água produzida a partir de equipamentos de purificação de água, dentro da gama de valores 0,055µS/cm a 7µS/cm e segundo a norma ISO 3696.
● Medição do Carbono Orgânico Total (TOC)
Este ensaio tem como objetivo a medição de TOC dentro da gama de 50 a 150µg/L, segundo o método interno AFLOQ.04, com o auxílio de um equipamento de análise de TOC da Sievers, Suez.
● Medição do Teor de Sílica – Ensaio Subcontratado (Acreditação para a Recolha da Amostra segundo o procedimento interno AFLOQ.02).
Este ensaio tem como objetivo a recolha da amostra de água e medição do teor de sílica em Laboratório Subcontratado acreditado pela ISO 17025.
RELATÓRIO FINAL
Após a realização de todos os ensaios, por um técnico qualificado da INTERFACE, será emitido um relatório relativamente à qualificação de água do equipamento de purificação de água ensaiado, que refere os valores obtidos bem como se se encontram dentro dos limites definidos pelos documentos normativos, que suportam os ensaios efetuados. Este relatório final tem a supervisão do responsável técnico e da qualidade.